Notícia

17 Mai
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

Curso de Avaliação da Qualidade Fisiológica da Semente de Algodão

ABRATES e UFLA realizam segunda edição do evento no começo de Junho, em Lavras - MG. Associados da ABRATES tem 20% de desconto. As vagas são limitadas!

A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) promove, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a segunda edição do Curso de Avaliação da Qualidade Fisiológica da Semente de Algodão.

Turma da primeira edição, realizada em Julho de 2016 

A qualificação acontece de 6 a 8 de junho, em Lavras - MG, dirigida aos profissionais da indústria brasileira de sementes. O objetivo é capacitar analistas, para avaliação da qualidade fisiológica de sementes de algodão de acordo com as Regras para Análises de Sementes (Brasil, 2009) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

As palestras são proferidas pelos professores do Departamento de Agricultura da UFLA, Dra. Maria Laene Moreira de Carvalho e Dr. João Almir Oliveira, sobre temas como:

- Morfologia de sementes e plântulas,
- Avaliação do teste de germinação,
- Teste de tetrazólio e definição,
- Classificação e metodologia dos testes de vigor.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. É possível se inscrever pelo site da ABRATES. Vale lembrar que associados têm 20% de desconto na inscrição. Mais informações pelo telefone (43) 3025-5120, ou pelo e-mail: contato@abrates.org.br.

deixe seu comentário



Patrocinador MASTER
Patrocinadores SITE




Patrocinadores OFICIAIS




Apoio


Promoção e Realização
Organização

Inscreva-se e acompanhe a newsletter do XX CBSementes