06 Fev
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

XXI Congresso Brasileiro de Sementes acontece este ano

ABRATES avança com os preparativos para o evento com o tema central “Semente:  Propulsora do Agronegócio.

A vigésima primeira edição do Congresso Brasileiro de Sementes já tem data e local definidos para acontecer e promete movimentar o cenário de pesquisa, produção e comércio de sementes em todo o país. Vale muito a pena se preparar para estar presente entre os dias 14 e 17 de Setembro de 2020, no Expo Unimed, em Curitiba.  Este ano, o evento, além de trazer as principais referências nacionais e internacionais do cenário sementeiro, traz, como foco central do debate, o tema “Semente:  Propulsora do Agronegócio”.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), com o objetivo de fomentar o intercâmbio de informações entre os diferentes públicos envolvidos no tema sementes - Pesquisa, Educação e Mercado. “É um tema complexo que envolve desde instituições de pesquisa e ensino que geram tecnologia para o sementeiro, passando por toda a cadeia de distribuição e indústria até que essa tecnologia esteja finalmente disponível e sendo utilizada pelo produtor rural. Empresas, governo, órgãos regulatórios e associações também têm um papel muito relevante neste cenário. É essencial colocar toda a cadeia produtiva e setores impactados para dialogar”, reforça o presidente da ABRATES e pesquisador da Embrapa Soja, Francisco Krzyzanowski. 

As edições de 2015 e 2017 aconteceram em Foz de Iguaçu e foram recorde de público e produção científica, somando, juntas, mais de 1.900 trabalhos apresentados.

Para o pesquisador da Embrapa Soja, Vice-Presidente da Abrates e Presidente da edição 2020 do Congresso Brasileiro de Sementes, Fernando Henning, esta é a oportunidade ideal para a troca de informações, necessária para que o setor avance. “Há muito o que discutir sobre a produção de sementes para as mais variadas culturas no Brasil. Para buscarmos avanços e inovação, é preciso compreender - e buscar soluções -  para as necessidades de todos os envolvidos”. Para Henning, é essencial aproximar as áreas acadêmicas e de pesquisa da indústria sementeira, além de se aproximar ainda mais  do produtor rural e “ incluir os setores regulamentadores e o governo neste diálogo. Certamente o CBSementes será, mais uma vez, o palco ideal para esse intercâmbio”, conclui Fernando.

Mais informações em breve no site do Congresso: http://www.cbsementes.com.br/

 

deixe seu comentário



Patrocinadores Diamante


Patrocinadores Ouro
Patrocinadores Prata


Patrocinadores Bronze