Trabalhos

INFORMAÇÕES DA SESSÃO PÔSTER

Os certificados de apresentação serão entregues durante a apresentação.
O apresentador deverá permanecer junto ao seu trabalho no horário programado.

PROGRAMAÇÃO

08 de agosto (terça-feira) – 15h30 às 17h30

Sessão 6 – Viabilidade – Germinação – Dormência
Sessão 7 – Vigor
Sessão 8 – Morfologia – Identificação Varietal – Biologia Molecular

  • O pôster que será apresentado nesta sessão poderá ser fixado pela manhã devendo permanecer até o fim da programação do dia.

09 de agosto (quarta-feira) – 14h às 16h

Sessão 1 – Sementes de Espécies Florestais

  • O pôster que será apresentado nesta sessão poderá ser fixado após o almoço devendo permanecer até o fim da programação do dia.

10 de agosto (quinta-feira) - 14h às 15h30

Sessão 2 – Sementes de Espécies Forrageiras
Sessão 3 – Patologia de Sementes
Sessão 4 – Produção – Maturação – Colheita
Sessão 5 – Secagem – Beneficiamento – Armazenamento – Tratamento de Sementes

  • O pôster que será apresentado nesta sessão poderá ser fixado pela manhã, devendo permanecer até o fim da programação do dia.


Informações Gerais

A data limite para o envio dos resumos é 08 de junho de 2017

  1. Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster;
  2. O autor que realizar a submissão do trabalho será considerado como Autor Responsável, devendo se responsabilizar pelas incorreções quanto à grafia dos nomes de coautores e autorização de coautorias;
  3. O Autor Responsável pelo trabalho (o qual encaminhou o mesmo) deverá obrigatoriamente estar com a inscrição efetivada (paga);
  4. Caso o apresentador do trabalho não seja o autor principal, o mesmo também deverá ter inscrição efetivada (paga) para realizar a apresentação;
  5. Resumos que não atenderem às normas estabelecidas não serão editados e, consequentemente, não serão inclusos na programação e na publicação;
  6. Cada autor poderá enviar até 2 (dois) trabalhos;
  7. Os Resumos deverão ser submetidos eletronicamente, por meio do Formulário de Submissão de Resumo, contido no site do Congresso (ver Submissão de Resumos);
  8. Os autores receberão via e-mail a confirmação de submissão do resumo;
  9. Os Anais do XX CBSEMENTES 2017 serão publicados e todos os participantes terão acesso;
  10. Indicar no Formulário de Submissão de Resumo a Sessão de interesse em que o trabalho será apresentado.

Sessões que compõem o XX CBSementes 2017:

Observação: Os trabalhos que correspondem à área de Florestais, devem ser enviados, exclusivamente para a Sessão 1. Assim como os trabalhos relacionados à área de Forrageiras e Patologia, devem ser enviados, respectivamente para as Sessões 2 e 3. Os demais trabalhos que não tiverem relação com essas áreas deverão ser inseridos nas demais sessões.

  • Sessão 1 – Sementes de Espécies Florestais
  • Sessão 2 – Sementes de Espécies Forrageiras
  • Sessão 3 – Patologia de Sementes
  • Sessão 4 – Produção – Maturação - Colheita
  • Sessão 5 – Secagem – Beneficiamento – Armazenamento – Tratamento de Sementes
  • Sessão 6 – Viabilidade – Germinação - Dormência
  • Sessão 7 – Vigor
  • Sessão 8 - Morfologia – Identificação Varietal – Biologia Molecular

Normas para elaboração de resumos

O RESUMO poderá ser enviado em português, espanhol ou inglês e deverá ser submetido eletronicamente, utilizando o Formulário de Submissão de Resumo (via site), seguindo as seguintes orientações:

  • O tipo de fonte, tamanho e alinhamento serão padronizados pelo sistema no momento da submissão do trabalho. O trabalho deverá ser formatado dentro do campo específico de título, palavras-chave e resumo. As formatações feitas em arquivo Word serão perdidas no momento do processo de cópia e cola. No processo de submissão são permitidas as seguintes formatações: negrito, itálico, subescrito e sobrescrito.
  • Preencha os dados do Autor Responsável pelo Trabalho;
  • Preencha os dados dos Coautores do Trabalho;
  • Preencha as informações do resumo: Sessão em que o trabalho será apresentado; Nome do Apresentador do Trabalho; Título; texto do Resumo; Palavras-Chave;
    • Título: Utilize, no máximo, 160 caracteres com espaço, letras maiúsculas em todas as palavras, exceto em nomes científicos, e não coloque ponto final;
    • Autores: Inicie os nomes dos autores pelo Sobrenome e, após, complete com nome abreviado. Exemplo: Martins, J. P.; Rivera, S
    • Instituição: Insira no formulário as seguintes informações para cada autor dos trabalhos: Instituição, cidade, estado, país. Informe apenas o e-mail do apresentador. Digite de forma abreviada o nome das instituições. Para estudantes, digite de forma abreviada o nome da instituição de ensino;
    • Resumo: Faça-o em um parágrafo, contendo no máximo 2.000 caracteres incluindo espaços
    • Palavras-chave: máximo de quatro palavras-chave. Não repita palavras do título, utilize apenas letras minúsculas, exceto para nomes próprios, siglas e nomes científicos (em itálico) e, no máximo, 90 caracteres com espaço separados por vírgula.
  • O resumo deverá relatar um trabalho técnico original e incluir, de forma clara e objetiva, a importância do trabalho (no máximo quatro linhas), material e métodos resumidos (onde aplicável), resultados e conclusão. Não serão aceitos resumos contendo a afirmação "os resultados serão discutidos".
  • Não serão aceitos resumos contendo gráficos, tabelas e fotografias.
  • Toda abreviatura deverá ser definida, tão logo seja utilizada no texto pela primeira vez.
  • Os Resumos serão analisados pelo Comitê Científico do XX CBSementes e a sua aprovação ou não para a apresentação no Congresso será comunicada ao Autor Responsável.
  • Só serão aceitos resumos de cujos autores (pelo menos um) tenham a inscrição efetivamente feita. Para envio e aceite dos trabalhos, não é necessário ser sócio da ABRATES;
  • Recomenda-se rigor na produção dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos Anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores.

Normas específicas para pôsteres

  • O pôster deverá ser confeccionado com dimensões de 1,20m (altura) x 0,90m (largura). (baixar modelo)
  • O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) deverão ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de 2 metros.
  • No pôster deverão constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento, se houver, introdução e objetivo, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências.
  • O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido e/ou finalmente aprovado pelo Comitê Científico.
  • Será vedada a apresentação de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.
  • A exposição e retirada do pôster será de responsabilidade exclusiva do autor do trabalho, de acordo com a programação do evento.
  • A exposição do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela organização do congresso (instruções serão enviadas antes do Congresso).
  • O local e data de apresentação serão informados no site www.cbsementes.com.br.
  • Os autores são responsáveis pelo material e conteúdo exibido nos pôsteres.
Patrocinador MASTER
Patrocinadores SITE




Patrocinadores OFICIAIS




Apoio


Promoção e Realização
Organização

Inscreva-se e acompanhe a newsletter do XX CBSementes